FÓRUM LIDERA

Em Belém, ‘Fórum Lidera’ reúne empresários e autoridades para ação pela reforma tributária
Evento discutiu melhorias no ambiente de negócios no Pará e resultou em memorando a ser apresentado ao Congresso Nacional


Empresários, advogados e autoridades públicas lotaram o Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, na noite desta quinta-feira (21), para participar do “Fórum Lidera”, evento sobre os impactos da reforma tributária para o país, e, principalmente, para a Amazônia.





O Fórum reuniu convidados como a vice-governadora Hana Ghassan, (que representou o governador Helder Barbalho em agenda no exterior); o diretor da secretaria extraordinária da Reforma Tributária, Manoel Procópio; o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, e o secretário estadual da Fazenda do Pará, René Sousa, entre outras autoridades.

Advogado paraense e idealizador do Fórum Lidera, Michel Viana, sintetizou na palavra ‘gratidão’ o sentimento de alegria de ver o teatro lotado por representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.
Ele observou que a reforma não pode ficar centralizada em Brasília (DF), ela precisa observar os estados e os municípios, referindo-se à importância dos entes federados participarem da discussão em curso sobre os tributos no Brasil.
Michel Viana contou à plateia que a realização do Fórum iniciou em junho passado, e, de lá para cá, foram três meses de intensa dedicação para o evento.
“Após duas décadas de advocacia na área tributária, lidando com grandes empresas e projetos na Amazônia, percebi a importância de fomentar o crescimento econômico na Amazônia”, afirmou ele.
“Não há como falar em negócios sem falar em um dos assuntos mais sensíveis do momento: a reforma tributária. Ela impacta diretamente todos os investimentos. O ‘Lidera’ foi pensado não como um simples grupo de lideranças na Amazônia, mas sim como um ecossistema que possa discutir a reforma tributária sobre a nossa ótica e deixar um legado para a nossa cidade e o nosso estado, esse é o meu maior objetivo na noite de hoje”, assinalou o advogado.